terça-feira, 13 de janeiro de 2009


Reflexões...

meus primeiros do dia do ano tem sido embora muito conturbado pela vida que tenho levado mas estou cheia de sonhos que desejo realizar e uma esperança de que Deus tem algo muito maior do que possa imaginar...


é o tempo do descanso ... o qual tem preparado para nós há muito trabalho a ser feito, apos longa caminhada de 2008...


tanto trabalho, e tanto para ver, a necessidade daqueles que muitas vezes nos passam desapercebidos por causa da nossa falta de tempo...


temos olhos e não vemos, temos ouvidos e não enxergamos, o que está tão proximo, tão a vista...


Mas sentimos quando nos aproximamos dos problemas, quando sofremos ou quando estamos perto de quem sofre, quando é com alguém que amamos, mas nossas vidas estão de maneiras diferentes por que todo ser humano é diferentes e reage diferente, somos fruto das nossas ações do que escolhemos ser.


Se somos egoista ao ponto de só olharmos o que está as nossa vista, nos perdemos em buscar apenas onde alcance nosso umbigo. esquecemos que existe um mudo lá fora, milhares de seres existentes, com vidas melhores ou muito piores do que as nossas, muitas oportunidades, é como olhar pela janela, comtemplar o sol, a chuva, os espaços e ver o tempo e a vida passar por nós,horas vem e vão, a calor do sol bater em nossos ombros, o vento soprar em nosso rosto mas seu limite esta entre aquele mundo e janela onde está.



A contemplação, pura e explicita de nossa vida enquanto eu posso estar participando desse mundo lá fora está entre as arvores, dançar com ventos, andar e correr contra o vento despontar no horizonte aonde o sol se poe viver livremente de modo a poder interagir com estes existentes, ver maiores situações, participar delas, ver a vida como ela é. Não pelo que parece ser, a vida muita vezes pode ser cruel e horrivel quando nos deparamos com situações dificeis de lidar mas sabemos que existe uma esperança, algo maior em que podemos confiar. Deus nos permite viver tudo, sermos o que quisermos ser, escolher caminhos ... o mais interessante é que Ele nos orienta em que caminho seguir, onde pisar, os avisa aonde ir, o que fazer ... existe receitas, e elas estão ali bem perto de nós mas desconhecemos, o poder que tem. Transpoe limites, barreiras o que Deus pode fazer por nos vai além do horizonte aonde o sol se poe, um lugar tão especial onde se permite entrar apenas escolhidos, aqueles que permanecem e compreendem tal dimensão.


Ser livre e ter uma mente livre é transpor esta janela que se limita até o estado da contemplação, mas ser livre transpor todas as barreiras que nos fazer afastar nos de Deus, da sua vontade, geralmente o que nos limita é o nosso egoismo, nossa pretensão, a mentira das nossas vidas em que acreditamos, ser humilde ao ponto de entender a realidade da vida, participar dela, sentir os cheiros, sabores, experimentar ser o que é, sem medo, sem dor, sem a solidão do que poderia ser e não é, do que se queria ter e não tem, no que desejava ser e não é, apenas ser o que é.


Um filho amado por seu Pai, que dá todas as diretrizes para uma vida plena, mas que deixa que venha do filho a decisão de seguir seus caminhos, mas que está disposto a qualquer hora, a qualquer momento estender a mão aquele que se permite ver o poder de Deus.

Nenhum comentário: