quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

Vivendo de Aparência


Conheci um rapaz que encontrou uma jovem muito bonita, para impressioná-la começou a levá-la aos melhores restaurantes, mandava pegar-lhe em sua casa de taxi, a tratava como uma princesa e dizia que a amava mais do que tudo. Conheci ainda uma mulher de boa aparência, esposa de um homem que não tinha muitas posses, envolvido em política,por ter favilidade com as pessoas era muito popular entre os amigos e o meio social onde viviam, ela se sentia como a maior rainha daquele lar, também entre seus amigos, ela governava tudo em sua casa, gostava das rodas da sociedade. Conheci ainda uma mulher muito amável com as pessoas, fala bem, é bem relacionada com as pessoas no seu trabalho gostava muito de elogias as pessoas, se sentia quase uma psicóloga porque sabia dar conselhos e entendia todos os problemas de todos.
O que estas histórias têm em comum umas com as outras? Até então não tem problema nenhum ou semelhança entre as historias. Mas todas essas são reflexos da vida de aparência, o problema do primeiro caso não é forma de tratar aquela mulher. Esta forma é até muito boa o problema é que este homem não tinha essas condições de bancar financeiramente estes privilégios, pois ele era um assalariado que ganhava muito pouco. A segunda também vivia muito bem eles tinham uma vida social, muito boa de relacionamentos, mas eles não conseguiam se entender em casa , ela gostava muito de mandar nele, e lhe dar ordens, e se colocava sempre como se fosse melhor do que ele, a outra história é que ela sabia dar conselhos aos outros mas era frustada com ela mesma,não conseguia se dar bem com os filhos.
Na vida destas pessoas, para muitos, são pessoas extraordinárias, que vivem super bem,são maravilhosas porque sua vida aparentemente é bela, mas o que de fato não se vê são suas frustrações.
Hoje vivemos em um mundo onde tudo é a aparente, dificilmente somos nós mesmos, podemos dar exemplo disso na mídia temos mulheres de seios imensos, cabelos esticados de chapinha, sobrancelhas recortadas, silhuetas “perfeitas”, maquiagem de todos os estilos isso sem contar as roupas e os recursos que temos para sermos outro alguém, menos nós mesmos. Isto só da aparência em si e quando fingimos ser pessoas que não somos, isto ainda é pior viver todo tempo interpretando por causa dos padrões impostos do que devo ser, meus gostos, minha estética, o que devo falar. Mas me pergunto então? Quem eu sou de verdade? Que valores têm atribuindo vivendo de modo como outros querem e não como eu quero viver? O que eu sou de fato, minha condições, o que eu penso? Qual meu jeito? Gosto muito da estória do filme “Noiva em fuga”, onde uma moça todas as vezes que vai casar ela foge do altar, um repórter vai entrevista-la para contar sua estória e se apaixona por ela, ela já havia tido vários pretendentes, mas de todos, ela havia fugido, este repórter pergunta a ela qual o tipo de ovo que ela gostava porque, a cada pretendente ela se adaptava a um tipo de ovo diferente; ovo mexidos, ovos cozidos, fritos,... Quando ela enfim decide ficar com ele, ela pega todos os ovos faz de todos os tipos e prova para ver qual ela gosta mais. Então eu paro e penso será que sabemos o que queremos? Será que não estamos nos deixando ser impostos por estes padrões externos?
Muitas pessoas têm sido levadas a todo tipo de nova moda, Deus nos fez diferentes e únicos, não existe ninguém igual a mim, pode até ter o mesmo nome ou ser parecido, existem até gêmeos idênticos na aparência, mas com certeza tem temperamentos diferentes, então temos jeitos e forma diferentes, de pensar, de agir, de ser o que somos, Jesus vem libertar o homem com a sua verdade, esta é verdade de Deus , somos diferentes, o que eu penso isto sou, tenho a livre escolha de ser o que sou, da forma como sou, Deus nos deu o livre arbítrio da escolha também nos fez como seres pensantes, com raciocínio, porque devo ainda ser escravo de um padrão ou um molde especifico muitas vezes imposta por uma sociedade pervertida, longe dos propósitos de Deus. A escravidão da moda, da gíria , das vãs filosofias,dos programa de TV, da pornografia e tantas coisas ruins que tentam nos amordaçar e não nos deixam pensar e raciocinar.
E Deus não vê a aprencia do homem mas o interior, as intenções do coração. O interesse de Deus é que sejamos nós mesmos, com os dons e as qualidades que eles nos deu, dons que nos deu para usufrirmos do privilegio de fazer o melhor para Ele.
Quando vivo de aparência, vivo uma vida de mentiras, dizer o que não sou, E que somos nós?
Isto temos de descobrir experimentando os ovos?!!!!!

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut



E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.(I cor.17:31)

As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
colossenses2:23
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (II Tm. 3:5)
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut