sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.mt 6:34.

Nesses tempos temos vivido dias demasiadamente repletos de acontecimentos que a biblia já revelava a muito tempo desde os tempos de Jesus. O homem de modo geral está sempre preocupado com o dia de amanhã, o mundo tem virado de "cabeça para baixo" as pessoas estão cada vez mais sem esperança, sem senso de respeito uns com os outros, perdemos o repeito pelo ser humano, "cada um deve cuidar de si", é o que temos visto atualmente.
Nos nos preocupamos com os preços que aumentam, a violencia que não acaba, as injustiças sociais, o governo que não tem investido em nosso pais, com o carro do ano que foi lançando, a ultimo sapato da coleção da hora, e as ultimas noticias das pessoas mais famosas.
No mundo do jeito que está, realmente temos muito o que nos preocupar mas Jesus nos dá uma lição fantaistica sobre isto, Ele nos diz que não devemos nos preocupar : "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.mt 6:34.". ´
É fabuloso encontrar esta orientação de Deus, porque Ele tem cuidado de nós, tem sido nosso refugio a nossa fortaleza.
Tenho experimentado deste cuidado de Deus para comigo e a minha familia, Deus tem supre todas as nossas ansiedades, que muitas vezes são provocadas pela forma como as pessoas tem se posicionado ou escolhido viver em suas vidas.
Muitas vezes temos sido massacrados com mensagens e preocupações que não são de fato prioridades em nossas vidas. Um alto consumo de comida, o alto grau de conhecimento, de coisas materiais, aparelhos tecnlogicos, que não tem sido beneficos em nossas vidas.
Muitas vezes com todas estas preocupaçoes nos esquecemos do que é principal no mundo, as pessoas.


E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquieto
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.


Nosso tesouro maior é saber que Deus tem cuidado de nós, Ele não nos desampara, porque Ele é Deus o TodoPoderoso, abre portas que ninguém fecha e fecha portas que ninguém abre!!! é Fiel!!!!